Raysa Taynara Vasconcelos de Souza e Pedro Henrique Gomes Santana, acadêmicos do curso de Medicina do Campus de Trindade da UNIFIMES, publicaram artigo científico na Revista Stem Cell Reviews and Reports. A revista tem reconhecimento internacional na área e possui fator de impacto de 6.692 (2021).

Esse trabalho faz parte do Projeto de Pesquisa submetido para Câmara de Pesquisa da UNIFIMES, sob coordenação do Professor Dr. Ricardo Cambraia Parreira. Esse projeto de pesquisa resultou em 2 (dois) Trabalhos de Conclusão de Curso dos respectivos alunos e uma publicação de artigo científico de alto impacto.

É importante destacar também a colaboração de pesquisadores de várias Universidades, como Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP) e o Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES). Essa parceria e colaboração entre as Instituições de Ensino permitem o fortalecimento e crescimento da ciência e pesquisa no Brasil.

Por fim, agradeço à UNIFIMES, à Diretora de Pesquisa, Dra. Glicélia Pereira Silva e de toda sua equipe, bem como a Direção e a Coordenação do Campus Trindade, pelo apoio para a execução desse projeto.

Acesso ao artigo: https://link.springer.com/article/10.1007/s12015-022-10423-y