A Farmácia Solidária é um projeto de extensão que tem por objetivo ajudar os animais que precisam de tratamento e muitas vezes não podem receber o protocolo terapêutico recomendado devido a inviabilidade financeira de seus tutores em adquirir os medicamentos necessários. O projeto teve bons números de doações feitas no ano de 2019 contando com dois pontos de apoio importantes, a Clínica Veterinária do Centro de Saúde Animal da UNIFIMES e a Clínica Veterinária Nutrivet.
Porém, com a quarentena necessária para o enfrentamento do Covid-19, a Clínica da UNIFIMES foi fechada e o número de ações realizadas pela farmácia foi drasticamente afetado. Nos dias de hoje, ainda em quarentena e pensando em suprir a falta desse grande ponto de apoio a farmácia solidária cria um novo ponto que atuará arrecadando e distribuindo medicamentos individualmente, basta as pessoas entrarem em contato pelo telefone (64) 99652-9628 ou (64) 99958-6068 para informarem que desejam doar para a farmácia ou que desejam ter acesso aos medicamentos dispostos pelo projeto e os alunos responsáveis pelo projeto tratarão de buscar ou levar os medicamentos a essas pessoas sempre utilizando máscaras e fazendo o uso de álcool em gel.

Portanto, a farmácia solidária, conta fortemente com a contribuição da sociedade para a realização de suas ações, pois juntos todos podemos contribuir com os animais que precisam de tratamento e ajuda.