Foi realizado, no dia 05 de dezembro de 2019, a II Mostra de Dança da Unifimes, ocorrida no Centro Cultural. Este evento foi realizado pelo projeto de extensão “Dançarte”, coordenado pela professora Lorena Lopes, e é fruto entre uma parceria de sucesso entre o curso de Educação Física, Secretaria de Cultura e Vitrine Cultural. O projeto dançarte foi criado no ano de 2018, e tem como objetivo democratizar o acesso à cultura da dança na cidade de Mineiros, bem como se configura como um espaço formativo para estudantes do curso de Educação Física.

O tema da Mostra de Dança foi “O mundo mágico da dança”,  e retratou  a beleza do mundo infantil, repleto de contos de fadas  e muita diversão. As apresentações artísticas e culturais foram realizadas pelos 160 alunos atendidos no projeto de extensão, nas modalidades de jazz, ballet. Prestigiaram o evento aproximadamente 400 pessoas, entre pais, amigos e familiares.

Destaca a coordenadora do projeto, Profa. Lorena, que no próximo ano a ação de extensão ofertará maior número de modalidades de dança, com previsão de início das atividades em fevereiro de 2020. O curso de Educação Física da Unifimes destaca a relevância de projetos que envolvem a comunidade externa e parabeniza todos os envolvidos, especialmente os monitores (bolsistas e voluntários) que atuam no projeto: Paula Helen, Ana Elisa,  Alexandre Saldanha, Vitória de Jesus, Lais Rodrigues.