Hoje, dia 17 de dezembro de 2019, foi finalizado o Projeto de Extensão: Restauração Ecológica das Matas Ciliares do Córrego Mineiros.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos morados das margens do córrego Mineiros do Município através da restauração e proteção da Mata Ciliar com técnica adequada, aliada a orientação e plantio de mudas de espécies nativa de modo a garantir o fluxo continuo de água no leito principal do córrego.

Este projeto foi coordenado pelo Engenheiro Florestal e Professor Me. Andrisley Joaquim da Silva, contando com apoio da Coordenação de Agronomia e Florestal, e os alunos do curso de Agronomia da Unifimes, Elias, Reinaldo, Adriano e Leomar, sendo financiado pelo Diretoria de Extensão da Unifimes.

O Professor destacou que as matas ciliares são sistemas vegetais essenciais ao equilíbrio ambiental, portanto, devem ser uma preocupação central para o desenvolvimento da sociedade no âmbito sustentável. A preservação e a recuperação das matas ciliares, aliadas às práticas de conservação e ao manejo adequado do solo, garantem a proteção de um dos principais recursos naturais que é a água e a perpetuação do fluxo de água das Nascentes.