No dia 01 de Abril de 2022, a equipe do Projeto de Extensão Trote solidário: Doe Vida, do Centro Universitário de Mineiros/ UNIFIMES – campus Trindade, foi convidada pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e pelo Hemocentro de Goiás, para o lançamento dos Programas de incentivo à Doação Voluntária de Sangue.

Durante a solenidade, o projeto Doe Vida foi homenageado pela parceria firmada entre a instituição e o hemocentro de Goiás, para a realização de campanhas de doação de sangue voluntária durante o ano de 2021.

No ano passado o projeto contou com a doação de alunos, de servidores e da comunidade em geral, totalizando cerca de 200 bolsas de sangue, além de vários cadastros para doação de medula óssea.

O projeto é coordenado pela docente Mestra Carla Danielle Dias Costa e conta com a participação das alunas do curso de Medicina – campus Trindade, Giovanna Katópodis, Nathalia Fuck e Kamila Nunes.