O Projeto de Extensão Nagô, coordenado pelo Prof. Dr. José Humberto Rodrigues dos Anjos, lançou o site www.projetonago.com.br onde a comunidade interna e externa à Unifimes poderá conhecer melhor o projeto, materiais pedagógicos, publicações, entre outros conteúdos.

Confira o texto de apresentação do Projeto Nagô:

Com a licença de todos os nossos antepassados, dos mais velhos, e de toda a espiritualidade boa que habita em cada um/uma pedimos entrada.

Queridos e queridas,

2021 não tem sido um ano fácil, mas se mostrou um momento de descobertas e reinvenções.
Desde 2020 fomos obrigados a migrar nossas giras do projeto de extensão, e de pesquisa para ambientes virtuais de aprendizagem.

Confesso que tive uma dificuldade extrema para lidar com essa migração, mas hoje, quase um ano e meio depois, digo que não desejamos mais que o Nagô seja só de Mineiros. Ele é do Brasil. Ele é do mundo.

Com a valiosa ajuda da @Polyana Orient. e do @Romão nossas redes sociais tiveram substancial crescimento. Aos poucos conseguimos chegar onde jamais pensamos. Agradeço aos dois por isso.

Desde janeiro temos dialogado sistematicamente com agência @Versatto Soluções para melhorar nossos serviços e ampliar nosso trabalho. Nas várias conversas e com a força de um aquilombamento ancestral chegamos ao resultado de hoje.

Nosso site está pronto!

Eu achei lindo de viver, e agora quero saber o que vocês acham também.

A hora é agora!

Se deliciem, façam suas críticas e colaborem conosco. Mandem textos, sugiram materiais, nos conheçam um pouco mais.

Bem-vindos, bem-vindas e bem-vindes ao Nagô Digital.

É de Mineiros para o Brasil. É do Brasil para o mundo.

Obrigado!

“Somaram-se às minhas mãos, várias outra e assim pude caminhar e lutar. Na sozinhez não se luta contra o racismo, nem contra o racista. Em tempos de cólera é preciso aquilombar”.

Prof. José Humberto dos Anjos