O projeto de extensão da Brinquedoteca UNIFIMES realizou, no dia 28 de abril de 2021, uma ação com caráter de intervenção na escola municipal de Educação Infantil reverendo Eudóxio. Sob coordenação do Prof. Dr. Evandro Salvador Alves de Oliveira, docente do curso de Educação Física e Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, a ação objetivou discutir com os professores das crianças o tema do brincar e da cultura midiática em tempos de pandemia.
O encontro aconteceu no período matutino e vespertino, com a participação dos bolsistas do projeto (Thiago Araújo e Amanda Barbosa), mais de 20 professoras e a direção da escola. Como a UNIFIMES não tem recebido crianças no espaço da Brinquedoteca, em virtude da pandemia, ações têm sido elaboradas para que os objetivos do projeto sejam alcançados. Uma das ações consistiu na construção e compartilhamento de um material didático-pedagógico (almanaque) produzido no âmbito do projeto de extensão para as escolas, com mais de 500 jogos e brincadeiras para os educadores e familiares explorarem com as crianças.
Nos próximos encontros a serem realizados com os professores da Educação Infantil, os responsáveis pelo projeto pretendem desenvolver oficinas pedagógicas que exploram outras dimensões do brincar em tempos de pandemia.