O Abrigo Bezerra de Menezes recebeu a visita dos alunos de Psicologia e Educação Física no dia 16 de outubro.  A finalidade foi promover e executar o Projeto Sorria.

O Projeto surgiu na necessidade de garantir a dignidade e o bem estar aos idosos abrigados no Asilo e tem como objetivo elevar a auto-estima, qualidade de vida, através de oficinas terapêuticas direcionadas a terceira idade.

As atividades que os alunos desenvolverão estão relacionadas às “oficinas terapêuticas”, como a dança com expressão corporal em que até os cadeirantes poderão participar; “jogos e brincadeiras” de dama, de memória, de varetas, de dominó, entre outros; e “salão de beleza” que terá corte, escova, maquiagem, manicure e pedicura.

A Psicóloga Marisangela Balz é coordenadora do curso de Psicologia e do projeto junto com a Psicóloga Lorena Miranda Schmidt, coordenadora e orientadora do projeto, nos diz que “só o fato de estar no abrigo, ouvindo os idosos e lhes dando atenção, já é terapêutico”, ainda explica a importância deste projeto para os alunos, “para os acadêmicos de psicologia é importante estarem em contato com esta faixa etária, já que farão uma disciplina voltada para terceira idade".

Todo o material utilizado para desenvolver as atividades serão doados pelos comércios e comunidade local, o projeto busca esta parceria para que ele seja concretizado. Os interessados em participar poderão integrar-se ao grupo: Todas as quintas-feiras, das 13h30 às16h00, no Abrigo Bezerra de Menezes.

Wanderléia Pereira
Assessoria de Comunicação e Cultura