A Coordenação de Projetos Culturais da Unifimes abriu inscrições para aulas de música: teoria musical e  prática instrumental. Além de aulas de instrumentos de corda (violão e viola), percussão (bateria e outros), são ofertadas aulas de Canto Coral.

Podem se inscrever todos os interessados a partir de 8 (oito) anos de idade. Os que já tem algum conhecimento musical poderão participar da Orquestra RAIZ, os que não tem devem começar pela iniciação musical. As aulas acontecerão semanalmente as terças e quintas, violão e voz e as quartas e sextas,  de Viola. As inscrições se encerram dia 28/02/2016 e devem ser feitas na Recepção da Unifimes (sede). As aulas são gratuitas.

O Projeto de Cultura e Música da Unifimes está ligado a Pró-Reitoria de Ensino Pesquisa e Extensão, Diretoria de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais na UNIFIMESnuma parceria entre UNIFIMES e comunidade, tem como proposta descobrir, divulgar,  incentivar e valorizar os talentos musicais da UNIFIMES, Mineiros e Região, bem como promover a cultura e o entretenimento.