No dia 16, integrando a VII Semana Universitária foi realizado o Projeto Cegonha. Além dos alunos de pedagogia, participaram também mães e autoridades da cidade.

O projeto cegonha tem como objetivo, socializar e informar sobre o desenvolvimento humano, em seus aspectos psicomotores, afetivos e intelectuais às futuras mães.

Ele foi organizado pelo sexto período de pedagogia. O evento abordou temas como a gravidez e o Pré Natal, massagem shantala para bebês, a importância da alimentação na gravidez, o desenvolvimento da inteligência de bebês de zero á dois anos de idade, os mitos na gravidez além do desenvolvimento psicomotor, social e da personalidade dos bebês.

As mães que compareceram no evento gostaram muito, Angélica Prudente Ribeiro, além de ser mãe é acadêmica do 4° período de pedagogia, “acho muito importante para as mães este projeto, por ser bem informativo. A programação do evento este ano esta muito interessante, sempre participo das Semanas Universitária e gosto muito”.