Não é novidade que a UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros prima por educação de qualidade e cria métodos para que essa educação possa atingir as pessoas. Tendo isso em mente o curso de Educação Física em parceira com o curso de Psicologia lançou o projeto Anatomia Humana nas Escolas, coordenado pelo professor Cláudio Teixeira, onde alunos das escolas do município tem a oportunidade de visitar a Fazenda Experimental Luis Eduardo de Oliveira Sales- FELEOS com o intuito de aprender sobre o corpo humano e seu funcionamento.

As alunas do 4º período do curso de Psicologia Jéssica Santos Anicésio de Mayara Silva Rezende, supervisionada pela professora Vanessa Ribeiro Souza mostraram aos alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta sexta-feira 23 de agosto, as funções do Sistema Esquelético, Sistema Articular, Sistema Muscular, Sistema Circulatório, Sistema respiratório, Sistema Digestório, Sistema Neural e Sistema Nervoso Periférico.

Através de uma aula prática os alunos tiveram a oportunidade de montar um esqueleto humano, além de receberem noções sobre como cuidar do corpo.

Hiala Araujo
Jornalista – DRT 1874-MT