Na manhã do último sábado, 18, alunos e professores do Projeto Adote um Idoso  levaram alegria e carinho aos idosos do Abrigo Bom Pastor. Logo de manhã serviram um delicioso e saudável café da manhã, cuidaram da saúde dos internos, condeceram uma sessão de maquiagem as senhoras   e logo depois compartilharam momentos de muita alegria, com música e muita conversa.

O Projeto Adote um Idoso é uma atividade de extensão que tem como coordenadora a professora Lidiane Ferreira da Silva, e conta com a participação dos alunos Carlos Ney, Amanda  e Hítalo Borges representado respectivamente os cursos de Medicina, Psicologia e Direito. A atividade contou ainda com a participação de vários voluntários, alunos da UNIFIMES que abraçaram o Projeto.

Levar alunos do curso de Medicina, Psicologia e Direito às instituições de longa permanência para realizar cuidados no atendimento de saúde, psicológico e de direitos humanos, a  pessoas com idade a partir de 60 anos e que não dispõem de condições para permanecer com a família ou em seu domicilio é o intuito do Adote um Idoso.

Além disso, o Projeto tem como objetivo sensibilizar as pessoas da comunidade, no sentido de desenvolver um olhar diferenciado, caracterizado por atenção, carinho, cuidados em saúde, respeito e amor, tornando a população mais consciente sobre a realidade dos idosos.