A Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa, de Extensão (PROEPE) do Centro Universitário de Mineiros torna pública a chamada para inscrições referentes ao EDITAL – 003/2022/DIP/PIBIC – EDITAL – PIBIC – UNIFIMES 2021-2022, de propostas que serão selecionadas:
1) Seleção de projetos de Pesquisa;
2) Concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC-UNIFIMES.

O Programa PIBIC-UNIFIMES é voltado aos alunos de graduação que apresentam bom desempenho acadêmico e estejam vinculados aos projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada desenvolvidos por professores da IES e os professores pesquisadores, qualificados nos termos deste edital, deverão encaminhar suas propostas e indicar o estudante para concessão da bolsa conforme os itens 3.1.7 e 3.2.7 do edital.

A pesquisa na UNIFIMES obedecerá a um programa geral estruturado ao redor de três eixos temáticos:
a) Ensino, Cultura, Sociedade, e Direitos Humanos;
b) Tecnologia, Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Sistemas de Produção Vegetal e Animal;
c) Biologia e Saúde.

Os objetivos são estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica e artístico-cultural através da Iniciação Científica e despertar vocação científica e incentivar estudantes talentosos durante a graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa. Além disso, proporcionar aos bolsistas aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento de sua criatividade e por fim preparar alunos para a pós-graduação, contribuindo de forma decisiva na redução do tempo médio de titulação de mestres e doutores e na formação de recursos humanos para a pesquisa.

Para maiores informações e toda documentação do edital bem como o link para submeter sua proposta, acesse a página da Pesquisa e clique em Editais de Pesquisa.