No dia 23 de maio, na unidade IV (Ipê shopping), estudantes do quinto período do Curso de Medicina Veterinária, juntamente com a Médica Veterinária Karolyne Almeida Souza, organizaram uma palestra para interessados na área de atuação de Clínica e Cirurgia de pequenos animais. A parte de citologia foi realizada pela Profa. Dra. Juliana Evangelista Bezerril.  Os participantes do evento contribuíram com a doação de 1 kg de alimento não perecível.
“O treinamento do médico veterinário para a realização de diferentes procedimentos cirúrgicos é condição fundamental para o sucesso deste profissional no mercado de trabalho. O desenvolvimento científico e tecnológico da Medicina Veterinária traz grande impacto na profissão. Tais avanços especialmente no setor de cirurgia em pequenos animais reforçam a importância da educação continuada, como forma de promover as inovações desta área.”
A palestra teve como objetivo ensinar e aprimorar técnicas cirúrgicas de procedimentos que ocorrem frequentemente na rotina em clínica cirúrgica de pequenos animais.
.
.
Escrito por Samara Martins Calegari
Discente de Medicina Veterinária – UNIFIMES