Durante o ano de 2021, mesmo em meio a Pandemia da COVID-19, a UNIFIMES reafirmou seus compromissos com a comunidade local por meio da execução do projeto de extensão nomeado “Vamos discutir saúde?”. Coordenados pelos docentes Dr. Ricardo Cambraia Parreira e Ma. Carla Danielle Dias Costa, 19 acadêmicos do curso de Medicina do Campus de Trindade-GO, atenderam mais de 2.696 crianças e adolescentes de 3 escolas municipais da cidade de Trindade-GO, sob supervisão da Psicóloga Paula Maria Trabuco Sousa.

A equipe da UNIFIMES produziu diversas cartilhas informativas, abordando temas na área da saúde direcionados para as demandas das microrregiões atendidas. Essas cartilhas foram disponibilizadas de forma impressa para as Bibliotecas dos Campus de Trindade e Mineiros da UNIFIMES.

Os orientadores do projeto afirmam que o próximo passo será transformar as cartilhas em um livro didático para as crianças por meio da editora da Instituição. Ademais, com o retorno presencial, o projeto está sendo adaptado para levar de forma efetiva a educação e a ciência para as escolas municipais da cidade por meio das metodologias ativas aplicadas pelos acadêmicos da UNIFIMES com supervisão dos docentes do curso.

Por fim, todos os membros do projeto agradecem à UNIFIMES, especialmente aos esforços do Diretor de Extensão, Prof. Zaqueu Henrique de Souza, e de toda sua equipe, bem como a Direção e a Coordenação do Campus Trindade, pelo apoio para a execução desse importante projeto.

As cartilhas foram enviadas às bibliotecas da UNIFIMES e podem ser acessadas pelo seguinte link: https://1drv.ms/u/s!AgNHRnDyOssvhc92nYwjHSWWmLk8zA?e=eyOAgR