“Esse livro surgiu da ideia de explicar como algumas pessoas sobreviveram em determinadas situações extremas. O mundo é cheio de histórias inacreditáveis em ambientes e climas onde a morte parece inevitável. Já pensou como várias pessoas já escaparam da morte em situações completamente adversas de calor infernal, fome, frio congelante e no topo de montanhas imensas?”, questiona Dr. Daniel Mendes Filho, da USP.

Para elaboração do livro, o Professor Dr. Ricardo Cambraia Parreira, do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, convidou vários pesquisadores de importantes universidades para contribuírem com os seus conhecimentos: 1) Dr. Daniel Mendes Filho – Universidade de São Paulo – USP; 2) Dr. Rodrigo Ribeiro Resende – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Dr. Lucas Felipe de Oliveira – Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e Dra. Patrícia de Carvalho Ribeiro – Georgetown University, EUA. Os professores ajudaram na construção dos capítulos em conjunto com os acadêmicos do curso de Medicina do Campus de Trindade da UNIFIMES: 1) Raysa Taynara Vasconcelos de Souza; 2) Marcello Rocha de Brito Júnior; 3) Nardel Luiz Ribeiro da Silva Júnior; 4) Pabliny Stefany de Lima Gomes; 5) William Borges de Menezes Filho; 6) Pedro Henrique Gomes Santana; 7) Giovana Figueiredo Maciel e 8) Bruno Lemes Marques – Mestrando da Universidade Federal de Goiás – UFG.

“Essa obra é resultado de um trabalho em equipe, com pessoas competentes, comprometidas e responsáveis. O nosso objetivo é promover a divulgação científica para a população, com uma temática que desperta interesse e que precisa ser abordada de forma correta, sem Fake News”, afirma Dr. Ricardo Cambraia Parreira, professor do curso de Medicina da UNIFIMES.

Com o intuito de alcançar esse objetivo, o próximo passo será a realização de palestras e doações de livros para as Escolas Estaduais do Município de Trindade-GO para instigar a curiosidade dos alunos e incentivar/estimular a leitura de livros. “Por fim, agradeço todo o apoio oferecido pela UNIFIMES, aos professores e aos acadêmicos que tornaram realidade esse livro. Essa colaboração entre as Universidades é muito importante, demonstrando que juntos podemos construir um país melhor e contribuir para o desenvolvimento da população”, diz o Professor Ricardo.

Para as pessoas que se interessaram pelo livro, ele pode ser adquirido pelo site da editora Blucher:

Aproveite também para conhecer nosso outro livro, que fala sobre Memória: