Entre os dias 13 e 16 de novembro de 2019, aconteceu na PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), o XX Encontro Nacional ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social).

A UNIFIMES esteve presente por meio da apresentação de 3 trabalhos produzidos por professores e acadêmicos do curso de Psicologia, sendo estes últimos: Letícia Couto, Marília Gabriela C. Rezende e Wilmar Neto.

As apresentações, via comunicação oral e pôster, são fruto de trabalhos oriundos dos projetos de pesquisa orientados pela professora Dra. Cíntia de Sousa Carvalho, denominados : “Memória, Identidade Social, Subjetividade e Cultura: escavando histórias de vida dos moradores de Mineiros/GO” e “Experiências sexuais violentas na infância: o panorama do abuso sexual em Mineiros/GO”, com a colaboração do Prof. Dr. Danilo Marques da Silva Godinho. Foi também apresentado trabalho advindo do projeto de extensão: “Fortalecimento da Agricultura Familiar” do curso de Agronomia, orientado pela Ms. Márcia Maria de Paula. A participação nesse evento revela o engajamento dos docentes e alunos da UNIFIMES na produção científica em âmbito nacional.