Foi realizado na Unifimes, na última sexta-feira, 15 de abril, um Encontro de Formação para os professores dos cursos que realizarão a prova do Enade nesse ano: Educação Física, Medicina Veterinária e Agronomia. O encontro contou com a participação de professores e coordenadores dos três cursos mencionados, e da Vice Reitora da Unifimes, professora Marilaine de Sá Fernandes.
O professor mestre José Humberto Rodrigues dos Anjos, por meio de uma aula expositiva e dialogada, discutiu com os docentes estratégias metodológicas que auxiliarão na preparação das aulas destinadas aos intensivos de preparação para o exame. O objetivo foi construir métodos e técnicas para trabalhar conceitos importantes para os alunos realizarem a prova do Enade, visando a obtenção de um bom resultado que, consequentemente, elevará a nota dos cursos. A prova será realizada em novembro de 2016 e os professores que atuarão com os alunos ao longo desse processo, junto com o professor formador José Humberto durante o encontro, constituíram momentos de aprendizado, trocas de experiências e proveitosos diálogos.