Os professores Romulo Renato Cruz Santana e Camila Oliveira Resende, docentes do curso de Direito da Unifimes, tiveram um capítulo publicado no livro A FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA INCLUSIVA: olhares, perspectivas e diferentes abordagens, da Editora CRV. O capítulo 04, de autoria dos referidos docentes, tem como título FORMAÇÃO DOCENTE: professores, família e atores pedagógicos.

A obra intitulada “A formação docente na escola inclusiva: olhares, perspectivas e diferentes abordagens”, composta por 16 professores(as), representa anseios, sonhos e desejos de mudanças de uma sociedade excludente, seletista e conservadora para uma sociedade inclusiva que clama por igualdade de direitos e justiça social, mas que respeita as diferenças na diversidade.