A Revista PUBVET tem publicação científica mensal onde possui textos de vários formatos sendo eles: textos completos para artigos, revisões de literatura, notas técnicas, relatos de casos e editorias nas grandes áreas de Medicina veterinária e Zootecnia.

As egressas Marinara Lemos, Juciene Silva Oliveira e Sabrina Jesus Almeida, juntamente com a Profª Esp. Karla Irigaray Nogueira Borges e Profª Dr. Ísis Assis Braga tiveram o artigo intitulado “Ocorrência da leucemia felina e imunodeficiência felina em gatos domésticos do município de Mineiros, Goiás” publicado na revista.

O artigo objetivou avaliar a ocorrência de FIV e FeLV em gatos do município de Mineiros, Goiás na qual foram escolhidos aleatoriamente sendo avaliados 72 felinos através de exame cromatográfico. Destes 12,5% demostraram reagentes ao FIV e 2,77% ao FeLV destacando assim a importância desse inquérito epidemiológico para o município.

Confira o artigo através do link: www.pubvet.com.br/artigo/5642/ocorrecircncia-da-leucemia-felina-e-imunodeficiecircncia-felina-em-gatos-domeacutesticos-do-municiacutepio-de-mineiros-goiaacutes