A reitora da Unifimes, professora Ma. Ita de Fátima Dias Silva, está em São Paulo-SP, onde participa do 57º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, que acontece entre os dias 07 e 09 de outubro. Ela está acompanhada da Diretora de Pós-Graduação e Expansão, Irondina de Fátima Silva, e da Diretora de Pesquisa, Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmanm.

O 57º Fórum é uma promoção da ABRUEM, com a realização da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. Nesta edição, o tema central será: “Internacionali­zação e Governança Universitária”.

Na quinta­-feira, 08 de outubro, a programação do 57º Fórum contou com o Profº Antônio Marques, ex­Vice-­reitor da Universidade do Porto, sobre o tema: “Internacionalização em casa (IaH) e Internacionalização do Currículo: ferramentas de melhoria do ensino”. Além disso, houve as apresentações da Câmara Técnica de Extensão, Câmara Técnica de Pós­Graduação e Câmara Técnica da Graduação.