A Professora, Carolina Lima Gonçalves, do Curso de Direito do Campus de Trindade da Unifimes, apresentou o artigo “Ideologia de gênero e escola sem partido: o desmonte da discussão de gênero na educação brasileira”, trabalho elaborado em co-autoria com a pesquisadora Ana Luísa de Assis Paulino, no IV Congresso Internacional Formação em Educação e Docência Intercultural na América Latina, que ocorreu na Faculdade de Estudos Superiores de Aragón, Cidade do México.

O trabalho apresentado analisa a insurgência atual em face da suposta “ideologia de gênero” e o projeto “escola sem partido”, por meio da interação entre liberdade de expressão, tolerância e democracia. O evento foi organizado em parceria com diversas universidades da América Latina, inclusive instituições brasileiras, como a Universidade Federal de Goiás – UFG.