O artigo foi publicado na Revista Seminars in Cell & Developmental Biology. A revista tem reconhecimento internacional na área e possui fator de impacto de 7.499 (2022), Qualis A1 (2017-2020). O trabalho é sobre o uso de organoides e órgãos-em-chip como modelo de doenças para teste de fármacos. Para elaboração desse artigo, foi necessária a colaboração do Professor Dr. Ricardo Cambraia Parreira, docente do curso de Medicina da UNIFIMES, em conjunto com pesquisadores de outras Universidades, tais como: Yale School of Medicine, New Haven, CT, USA; Universidade Federal de Goiás (UFG); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Universidade de São Paulo (USP); School of Medicine and Public Health, University of Wisconsin-Madison, Madison, WI, USA; Columbia University Medical Center, New York, NY, USA e do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES).

O trabalho pode ser acessado no site da Revista, através do link abaixo: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1084952122002725?via%3Dihub