O dia 03 de outubro foi marcado pelo incentivo à qualidade de vida. É que os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis, receberam a visita do professor Leonardo Rimolo, coordenador do curso de Educação Física, para participar do projeto “Qualidade de vida e saúde”, através de uma palestra e do acompanhamento no que tange aos exercícios físicos.
O projeto é uma adesão com o programa “Ensino Médio Inovador” incentivado pelo MEC e tem a parceria do Instituto UNIBANCO: Jovem de Futuro. A proposta é que se forme um grupo de alunos e funcionários voluntários para participarem deste projeto a fim de incentivá-los a manter uma alimentação e práticas de exercícios saudáveis. Para participar do projeto, foram selecionados alunos que estão acima ou abaixo do peso ideal.
Na oportunidade, o prof. Leonardo discutiu a temática “Bem estar e qualidade de Vida” enfatizando a prática de atividades físicas e as causas do surgimento de doenças como o estresse e pressão alta, provocadas, principalmente, pelo excesso de peso.

Bruna Souza