O Professor Dr. Fábio André Pinheiro de Araújo publicou sua tese de doutorado em formato de livro no último mês de julho. A publicação foi pela editora Novas Edições Acadêmicas, uma subsidiária da editora alemã OmniScriptum GmbH & Co. KG. A editora tem por princípios publicar trabalhos de qualidade acadêmica e valorizar os pesquisadores. Além disso, as impressões dos exemplares são por demanda, ou seja, só serão impressos os livros efetivamente comprados, o que representa a preocupação com o meio ambiente e a aplicação dos princípios de sustentabilidade.

O Dr. Fábio André leciona no Centro Universitário de Mineiros desde agosto de 2015 e completa o quadro de professores doutores do curso de Medicina Veterinária, hoje o segundo melhor de Goiás (Ranking Universitário Folha 2015). Seu doutorado foi realizado na Universidade Júlio de Mesquita Filho (UNESP, Botucatu) na área de Clínica Cirúrgica Animal e defendido em 2012. Seu mestrado também foi realizado na mesma instituição, ocasião em que realizou pesquisas com tomografia computadorizada, prototipagem rápida (impressão 3D), ortopedia, anatomia comparada e radiologia veterinária em pacas como modelo experimental.

Atualmente, o Prof. Dr. Fábio leciona as disciplinas de Técnica Cirúrgica, Deontologia e Bioética e Semiologia Veterinária e é diretor clínico do consultório veterinário instituição. O livro do Professor Fábio Araújo, intitulado “Análises da locomoção de Rottweilers com displasia coxofemoral: parâmetros clínicos e análises cinética e cinemática da locomoção antes e após tratamento cirúrgico” pode ser adquirido no sítio www.amazon.com ou www.morebooks.de.