O trabalho intitulado “Effects of altering the ratio of dietary n-6 to n-3 fatty acids on spontaneous luteolysis in lactating dairy cows”, do Prof. Dr. José Tiago das Neves Neto foi publicado em uma recente edição da Revista American Dairy Science Association. O artigo  objetivou avaliar os efeitos da alteração da razão dietética de ácidos graxos ômega-6 (n-6) para ômega-3 (n-3) sobre o perfil de ácidos graxos e expressão de genes relacionados à biossíntese de prostaglandinas no tecido endometrial, secreção uterina de PGF2α e tempo de luteólise espontânea em vacas leiteiras.

A publicação de um artigo científico é uma forma de transmitir à comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas e o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas da ciência. Pesquisadores com um grande volume de publicações desfrutam do reconhecimento técnico dentro da comunidade científica, alcançam melhores colocações no mercado de trabalho, e divulgam o nome da instituição a qual estão vinculados.

A American Dairy Science Association (ADSA) é uma organização profissional sem fins lucrativos para o avanço da ciência dos laticínios e está sediada em Champaign, Illinois.