“O processo de internacionalização das instituições de ensino superior (IES) brasileiras avançou nos últimos anos. A mesma é um aspecto importante para a inserção das universidades no contexto local, regional e mundial.”

Neste contexto, o Programa de Internacionalização tem como objetivo principal inserir a UNIFIMES no cenário acadêmico internacional, criando programas de cooperação para os cursos de graduação, pós-graduação (Stricto sensu e Lato sensu), extensão e pesquisa, através de convênios com instituições de ensino superior em todos os continentes.

Dando início a essa nova fase e por meio do acordo entre a UNIFIMES e a Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA), entre os dias 2 a 5 de abril. o Prof. Dr. Rodrigo Martins Ribeiro, docente do Curso de Medicina Veterinária, esteve presente na universidade onde ministrou diversas palestras com temas de manejo de cavalos em suas diversas fases de produção, de potros a éguas em gestação. Destaca-se a grande importância desse processo dentro da Medicina Veterinária, em que tanto docentes quanto discentes terão a possibilidade de troca de conhecimento cada vez maior dentro das Ciências Agrárias.