Na semana passada, o Prof. Me. Aristóteles Mesquita de Lima Netto, coordenador da Clínica Escola de Psicologia da UNIFIMES, teve seu trabalho publicado no XV Congresso de Educación Comparada: Ciudadania mundial y Educación para el Desarrollo. Uma mirada internacional, com o tema Educaçáo Sexual Brasil e Portugal em espaços Escolares: aproximações a partir de documentos oficiais, em parceria com a Drª Teresa Siqueira Cristina Barbo, da PUC de Goiânia.

O Congresso foi realizado em novembro de 2016, em Sevilla /Espanha, na Sociedad Española de Educacion Comparada y Universidad Pablo de Olavide e os trabalhos foram publicados apenas semana passada por ser uma publicação internacional que envolveu mais de 20 países representados.

O Congresso de Educação Comparada está em sua XV edição e tem como objetivo comparar a educação entre diversos países. O trabalho do Prof. Aristóteles foi um estudo correlacional entre a Educação Sexual no Brasil perante a de Portugal.