Como já é tradição, o curso de Agronomia do Centro Universitário de Mineiros-UNIFIMES constrói histórias de sucesso mundo afora.

Atendendo ao convite, o Professor Adjunto em Agronomia Dr. Luiz Leonardo pôde rever o grande sucesso de seu ex-aluno e ex-orientando Valderi Pereira.

Valderi Pereira, Engenheiro Agrônomo graduado pela Unifimes, atua como Coordenador de Pesquisa, na área de formação, em uma empresa privada sediada no Município de Luís Eduardo Magalhaes – BA, localizada a 953 km da Capital Salvador, conhecida nacionalmente como a Nova Fronteira do Agronegócio.

“O anseio por conhecimento é crescente! Pretendo fazer mestrado e doutorado em produção vegetal. Tenho plena consciência que a pesquisa não para, então, preciso inovar em conhecimento porque variáveis sempre vão surgir e eu preciso estar preparado”, afirma o Engenheiro Agrônomo Valderi.

Valderi ressaltou ainda que, se fosse preciso faria tudo novamente, pois nasceu para ser Agrônomo. Além de amar o que faz, atribui à profissão o motivo da realização pessoal e financeira.

“O objetivo da visita é aumentar a rede de contatos e formar parcerias no campo científico da agronomia”, afirma o Prof. Dr. Luiz Leonardo, tal como já realiza com a EMBRAPA Arroz e Feijão (Goiânia – GO), EMBRAPA Fruticultura e Mandioca (Cruz das Almas – BA), EMBRAPA Hortaliças (Brasília – DF), EMBRAPA Meio Norte (Teresina – PI), recentemente com a UFERSA (Mossoró – RN) e IFGoiano (Urutaí – GO), além de produtores rurais de Mineiros e região.

As parcerias têm rendido à UNIFIMES oportunidades de estágios aos acadêmicos de agronomia, materiais didáticos para as aulas práticas, elaboração de diversas monografias, além de gerar dados, os quais são enviados para eventos científicos e periódicos da CAPES, nos mais variados tipos de trabalhos acadêmicos.