Após uma sabatina de mais de três horas, o Prof. Arley Figueiredo Portugal recebeu o título de Doutor em Solos e Nutrição de Plantas, pela Universidade Federal de Viçosa.
    Seguem os dados técnicos da tese de Doutorado:
    Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas). Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
   Título: Caracterização dos principais tipos de solos e ambientes do Rio Juruá (Cruzeiro do Sul, Acre): várzea e terra firme.
    Orientador: Luiz Eduardo Ferreira Fontes.
    Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.
    Palavras-chave: uso do solo, várzea, terra firme, Acre.
   Grande área: Ciências Agrárias.
   Área: Agronomia.
   Subárea: Ciência do Solo.
   Especialidade: Manejo e Conservação do Solo.
  Setores de atividade: Produção vegetal; Silvicultura, exploração florestal e serviços relacionados.
   “Em nome de todos os colegas gostaríamos de parabenizá-lo por mais esta conquista, que com certeza engrandece sua profissão e carreira, mas também nos orgulha em tê-lo como professor na FIMES. Sabemos que não foi fácil alcançar mais esta etapa em sua formação acadêmica e de pesquisador e, com certeza diante dos últimos fatos ocorrido esta vitória tem um sabor de gratidão ao Todo-poderoso que lhe concede a vida. Que Ele o abençoe, bem como a toda a sua família” declarou a Diretora Geral da FIMES, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES