Em 2021 foi realizada uma parceria entre o Centro Universitário de Mineiros- UNIFIMES, por intermédio do Viveiro Florestal da Unidade II – Faz. Experimental Luís Eduardo de Oliveira Salles – FELEOS e a Empresa EUCABOM – Industria de Madeira de Mineiros – GO, onde a mesma solicitou a produção de 60.000 mudas de Eucalipto para serem entregues entre Dezembro de 2021 e Janeiro de 2022.
Nesta parceria a EUCABOM forneceu todos os insumos necessários para a produção das mudas e em contrapartida a UNIFIMES faria o acompanhamento técnico, mão de obra qualificada e estruturas como canteiros suspensos e sistema de irrigação, entre outros. Desta forma no findar de Janeiro de 2022 a UNIFIMES concluiu a entrega das mudas para a empresa EUCABOM, haja visto que a mesma pretende continuar com a parceria com a UNIFIMES em 2022, onde os sócios proprietários: Weric Silva Rezende, Warley Silva e Wallace Sireze mencionaram a possibilidade de dobrar a necessidade de mudas para o fim deste ano.
Em nota o coordenador da área de Silvicultura da Faz. Experimental da UNFIMES  Prof. Me. Andrisley Joaquim da Silva, relata que o Viveiro Florestal atendeu não só a parceria citada como a outras demandas locais em menores quantidade de mudas tanto de Eucalipto como mudas Nativas do Bioma Cerrado, perfazendo um total de aproximadamente 3000 mudas nativas e mais 10.000 mudas de Eucalipto. O mesmo reforça que o momento de é de aumento na demanda por mudas de florestas plantadas e nativas devido a necessidade que as empresas tem de se auto-sustentar e cumprir com os projetos de Recuperação de Áreas Degradadas com a recomposição de florestas Nativas do Cerrado.
O professor também relata que durante toda produção de mudas houve um grande engajamento entre a comunidade acadêmica com a geração de Estágio Supervisionado com o fornecimento de várias bolsas de estudo aos acadêmicos dos cursos de Engº Florestal, Agronomia, Engº Ambiental e Sanitária e Medicina Veterinária.
O objetivo do Viveiro Florestal da UNIFIMES é de contemplar os PPC’s – Plano Pedagógico de Curso dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia e o público alvo desse Viveiro é tanto o corpo docente quanto os acadêmicos, fomentando a pesquisa e a oportunidade dos acadêmicos vivenciar todo o ciclo de produção de mudas, fator indispensável para a sua formação acadêmica.