O Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Prof. Dr. Evandro Salvador Alves de Oliveira, representou a Unifimes e a Câmara de Extensão da ABRUEM no  XXIII Seminário de Extensão (SEU) e 3º Seminário de integração Ensino, Pesquisa e Extensão da Unioeste (SIEPEX), evento que ocorreu entre 24 e 26 de abril de 2024 no Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em Foz do Iguaçu.
Na oportunidade o Prof. Evandro Salvador, que integra a Câmara técnica de Extensão da ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), presidida pela Magnífica Reitora da Unifimes – Profa. Ma. Juliene Rezende Cunha – proferiu palestra na mesa redonda intitulada “Extensão universitária desenvolvida com mediação tecnológica”, em parceria com a Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual do Maranhão, Profa. Dra. Ilka Serra. Participaram do evento mais de 1.800 estudantes, técnicos administrativos e professores.
Participaram do evento o Presidente e a Vice-Presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX), Prof. Helder Eterno Silveira (UFU) e Lana Nascimento (UECE), contribuindo com os debates sobre os programas interministeriais de extensão, bem como a Pró-Reitora de Extensão da Unespar, Profa. Dra. Rosimeire Cardoso, que discutiu a extensão na pós-graduação.
“A participação da Unifimes na Câmara de Extensão da ABRUEM tem oportunizado que a Instituição amplie os conhecimentos acerca das discussões que envolvem o Ensino Superior”, destaca o Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da Unifimes, Prof. Evandro Salvador.