Os servidores públicos estaduais voltarão a ser atendidos a partir desta segunda-feira, 11/05, pela rede hospitalar privada  mineirense.
     A garantia foi dada, em entrevista a Rádio Eldorado Am, na tarde de última quinta-feira, 07/05, pelo Dr. Geraldo Lemos (presidente do IPASGO).
     Como se sabe desde o início do segundo semestre do ano passado (2008), os usuários do IPASGO não tinham qualquer atendimento médico, mesmo tendo em seus contracheques o desconto mensal pelo órgão.
    Os hospitais justificavam o não atendimento devido sob alegação da falta de pagamento por parte do instituto de assistência estadual.
     Pra a resolução do impasse houve uma importante articulação iniciada pelo vice-prefeito de Mineiros, Sr. Sergislei Carrijo, inicialmente junto ao Hospital Samaritano de Mineiros, (pioneiro na medicina no município).
       De acordo com informações da Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Barcelos e do Vice-Prefeito, Sr. Sergislei Carrijo, que se reuniram com a direção geral do IPASGO, todos os atendimentos hospitalares cobertos pelo IPASGO voltarão a ser prestados na rede hospitalar privada em Mineiros, uma vez que os impasses foram resolvidos.

Fonte: SECOM
Acessado no site:
www.mineiros.go.gov.br
Em 11/05/2009