A Prefeitura de Mineiros realiza por meio da secretaria de Agropecuária, Indústria e Comercio a 9ª Festa da Semente. O evento que já se tornou tradição será realizado esse ano nos dias 12 e 13 de setembro.

A Festa se constitui como um importante espaço regional de articulação dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, debatendo o modelo produtivo e a preservação das sementes como estratégia para garantir a preservação da biodiversidade e da alimentação saudável, contribuindo para a soberania do campo e da cidade. A partilha das sementes é uma característica fundamental da Festa, pois mostra que as sementes são patrimônio dos povos e devem estar a serviço de toda a humanidade.

A abertura será no dia 12/09 as 08h da manhã no auditório Frank Green. Já o segundo dia de festa será realizado no dia 13/09 as 07h da manhã no espaço da Feira Municipal localizada na Praça do Tote no bairro mineirinho.

Palestras, debates, mesa redonda com temas voltados ao agricultor, serão realizadas durante a 9ª Festa da Semente que terá no encerramento uma Missa Sertaneja.