A Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos prestigiou mais uma vez a cerimônia de Colação de Grau das Faculdades Integradas de Mineiros, realizada no dia 25 de janeiro de 2007, no Pavip.
      A Prefeita Municipal foi Madrinha da 9ª Turma de Agronomia, Patronesse da 1ª Turma de Engenharia Florestal e Madrinha da 2ª Turma de Sistemas de Informação.
     Em seu pronunciamento, além de se dirigir aos acadêmicos agradecendo as homenagens, a Prefeita Municipal de Mineiros destacou o papel relevante da FIMES no desenvolvimento sócio-econômico do município.
      "Nós estamos entre os cinco (05) melhores municípios para se viver no Brasil, de acordo com pesquisas realizadas e isto deve-se também pela participação da FIMES no processo de desenvolvimento do município. Podemos citar que 99% dos professores das escolas municipais são formados pela FIMES. Além disso, a cada ano nós verificamos que o número de novos profissionais vêm aumentando, demonstrando o crescimento do Ensino Superior de Mineiros".
      A prefeita municipal, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos ainda destacou a presença do Profº MSc Martiniano José da Silva, Presidente da Agência Mineirense de Cultura (AMINC), à frente do Conselho Superior da FIMES, "sua participação frente ao Conselho Superior da FIMES tem demonstrado sua competência e seriedade na condução das ações desta Instituição".