A prefeita reeleita de Mineiros, Neiba Barcelos (PSDB), vai começar 2009 com novas pastas e poucas mudanças no secretariado.
     A candidata tucana estuda a criação de quatro novas secretarias: Meio Ambiente, Tecnologia e Recursos Humanos, Compras e Abastecimento e Comunicação e Imprensa.
     No time do secretariado, conforme a prefeita, três modificações já foram definidas devido ao desgaste em algumas funções. No entanto, ela não descarta a possibilidade de outras alterações nas 17 secretarias nos próximos dias. “Porque tem vagas que devem ser alterdas por desgastes naturais. No nosso próximo governo, a participação será bem diferente”, explica.
      Conforme antecipou a prefeita, a advogada Adriana Moraes Barcelos vai comandar a Secretaria de Finanças em substituição ao Elias Ricardo. Na Saúde, Rosaria Muller entra no ligar de Juliano Marcheti. A Secretaria de Economia e Planejamento será ocupada por Marconi Santos de Oliveira na vaga de Gutemberg da Silva Viana.
       A Secretaria de Obras e Urbanismo foi desmembrada em duas partes: Infra-Estrutura e Habitação e Urbanismo. O produtor rural Gustavo Carvalho será o dono da pasta de Infra-Estrutura, enquanto o empresário Ademar dos Reis ficará responsável pela Habitação e Urbanismo.
      A prefeita foca a habitação como sua meta logo inicio do próximo mandato. Neiba deixa bem claro que a construção de casas habitacionais, o tratamento de esgoto e a consolidação do processo industrial, principalmente com a implantação do Senai no município, serão seus principais objetivos a partir de 2009.
      Ela ainda destaca a construção do Aeroporto Municipal graças ao convênio firmado entre município e governo. A obra orçada em R$ 3,2 milhões depende da avaliação da ANAC para operar.
      A prefeita tucana ainda afirmou que vai enxugar o quadro de funcionários com a exoneração de 400 cargos comissionados quando assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2009. Deste número, 200 foram demitidos em outubro. Ela terá a dura missão de selecionar apenas 60 servidores sem concurso público para as mais variadas funções no inicio do próximo mandato.

Fonte: www.contato10.com
Acessado em 29/12/2008
Escrita por
Douglas Torraca – de Jataí
Circuito Goiano/O Popular