Na data 1º de setembro é comemorado o dia do Profissional de Educação Física. Em virtude desta data especial o Coordenador do Curso de Educação Física da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros, Leonardo Rimolo, convida os amantes do esporte, os curiosos e a população em geral para praticar o Slackline na Instituição neste sábado, 31 de agosto, a partir das 14h.
 
Conheça o esporte:
 
Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de slackline incluem “waterline” (slackline sobre água) e “highline” (slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes), que proporciona uma sensação de adrenalina incrível. Também existem “trickline” (slackline somente para fazer manobras) e “longline” (slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.
 
Tal esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.
O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos a adultos com 80 anos.
 
O Slackline possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do Slackline.