Estão em Coimbra/Portugal desde o dia 12 de julho de 2016 os doutores: Eleno Marquês de Araújo; Elisângela Maura Catarino e Marcelo Máximo Purificação, participando do ciclo de diálogos com pesquisadores portugueses da Universidade de Coimbra/UC e da Escola de Educação Superior de Coimbra/ESEC. O objetivo da visita técnica é ampliar as relações dialogais entre os pesquisadores dos dois países.

O Dr. Eleno Marquês de Araújo encaminha ao Conselho Científico da U.C o projeto: A Formação de Professores em Pedagogia na UNIFIMES: Modelos e Práticas. Se aprovado pelo científico, o projeto será orientado pela Drª Teresa Pessoa em Portugal e co-orientado pelo Dr. Marcelo Máximo Purificação no Brasil.

A Drª Elisângela Maura Catarino, submete ao científico da ESEC o projeto:  O Ensino Superior e os Desafios da Inclusão: Os professores Bacharéis diante da Inclusão Universitária. Aprovado o projeto, a doutora da Unifimes, será orientada pelo Dr. João Vaz e pela Drª Fátima Neves, ambos da ESEC/Coimbra.

O Dr. Marcelo Máximo Purificação, finalizou seu pós-doutoramento e volta para casa com o relatório final da investigação previamente aprovado pela orientadora. Dr. Marcelo, trabalhou no período (2014/2 a 2016/1) com a temática: Interfaces entre o Sistema de Ensino Superior Brasileiro e o Português: Desafios na Formação de Professores.

Diante dos fatos, a UNIFIMES parabeniza os professores pelas pesquisas e ao Dr. Marcelo pela conquista do Pós-Doutorado.