O artigo científico inédito “Clinical isolates of E. faecalis and E. faecium harboring virulence genes show the concomitant presence of CRISPR loci and antibiotic resistance determinants” foi publicado com a avaliação de suscetibilidade antimicrobiana, a presença de fatores de virulência codificadores de genes e sistemas CRISPR, bem como a capacidade de produzir enzimas líticas entre isolados clínicos de E. faecalis e E. faecium, bactérias importantes para a Medicina.

O estudo foi publicado em revista internacional de impacto relevante à comunidade científica, “Microbial Pathogenesis”, FI = 3.738 e contou com a co-autoria do Pesquisador do Curso de Medicina da Unifimes, Dr. Wellington Francisco Rodrigues.

A Pesquisa foi desenvolvida em colaboração de pesquisadores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Juiz de Fora, Viçosa e Unifimes, publicada no início do mês anterior pode demonstrar que isolados clínicos de E. faecalis e E. faecium com genes de virulência apresentam a presença concomitante de loci CRISPR e determinantes de resistência a antibióticos. Os autores relatam a importância dessa descoberta para anteceder e planejar estratégias terapêuticas e de prevenção para diversas doenças infecciosas provocadas por estes agentes.

Confira o artigo em:
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S088240102200328X?via%3Dihub