Atos de violência cometidos por alunos adolescentes, como brigas e vandalismo nas escolas, são cada vez mais comuns no Brasil e no mundo.
     Uma nova pesquisa feita pela Universidade Hebraica de Jerusalém demonstra que os atos violentos cometidos pelos alunos estão relacionados com os valores morais de cada adolescente.
    A pesquisa, que envolveu aproximadamente mil alunos, concluiu que aqueles que, por exemplo, acreditam no uso da força como forma de resolução de conflitos têm mais chances de envolver-se em atos de violência do que os que preferem o entendimento e a tolerância.
    O Dr. Ariel Knafo, chefe da equipe de pesquisadores, acha que os valores morais que inibem a violência devem ser ensinados primeiramente pelos pais, mas acredita que a pesquisa pode auxiliar também educadores a introduzir tais conceitos nas salas de aula.
      A pesquisa foi publicada na revista americana Child Development.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 21/08/2008