Na última sexta-feira, 23, os alunos do 5º período de Pedagogia Regular realizaram  uma Mesa Redonda, no Centro de treinamento Santo Agostinho, com todos os professores das creches filantrópicas de Mineiros.

Com o tema Cuidar e Educar na Educação Infantil, os palestrantes: Doutor Marcelo Máximo Purificação, Doutoranda Maria Luzia da Silva Santana, e o aluno Isac Oliveira Brito  abordaram o assunto com temas sobre a  educação em seu contexto social, a mordida no contexto da educação infantil e sobre a função dos brinquedos na educação infantil.

O evento, organizado pelos alunos, teve a orientação dos Professoras: Especialista Deuzélia Campos de Souza e Doutoranda Maria Luzia da Silva Santana visando rever, refletir e debater sobre  essa temática com profissionais que atuam na área da educação Infantil.

 “O profissional que trabalha com esta criança precisa ter claro, qual o conceito que ele possui sobre a infância, precisa ser um pesquisador que reflete sobre a sua postura, ação e questiona suas concepções a todo instante, pois este é que determina a sua prática pedagógica”, afirmou Deuzélia.