Para valorizar o civismo, resgatando a cultura local, e com a proximidade do aniversário de Mineiros, o curso de Pedagogia Parcelada realizou no dia 16 de outubro, no Pátio da Escola Mul Reverendo Eudóxio, o Momento Cívico e Literário com presenças ilustres de nossa cidade: Rildo Rodrigues de Oliveira, escritor do Hino de Mineiros, e a escritora mineirense Marta Brandão Rezende Carneiro, autora da História de Mineiros para Crianças. O evento contou com a presença dos alunos, docentes e coordenação do curso.

O Projeto de Prática e Extensão, consolidado em julho de 2015, tem como objetivo proporcionar um saber diferenciado através do contato entre o aluno e a sociedade, em diversos contextos escolares e não escolares que possibilitem a prática da teoria recebida dentro da sala de aula e desenvolvida fora dela, fortalecendo a relação faculdade-sociedade. Por meio da integração acadêmica viabilizando atividades sociais e educativas, literárias, esportivas, recreativas, culturais e de lazer, tendo em vista a busca da melhoria da qualidade de vida nos contextos atuados e no entorno socioeconômico da UNIFIMES.