Dia 26 de maio, sábado, o curso de Pedagogia da Unifimes realizou, em parceria com a Verde Vale FM e Real Máquinas, com o apoio do curso de Educação Física da Unifimes, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, a Rua do Lazer, dentro da Semana Mundial do Brincar.

O evento teve como palco a Praça José Pereira (próximo ao aeroporto) e contou com a participação de mais de 400 crianças, de todas as idades, acompanhadas de seus pais e/ou responsáveis.

Além de brindes, sorteados para as crianças, houve, durante todo evento, distribuição gratuita de pipoca e algodão.

Várias brincadeiras, coordenadas pelos alunos de pedagogia e educação física, fizeram a alegria das crianças: pula-pula; twister; queima; bete; futebol, pintura facial, bolha de sabão, elástico; gangorra; dominó, dama, palito e brincadeiras para bebês dentre outras.

A professora mestra Luciene Costa Pereira, do curso de pedagogia, organizadora do evento, destacou que “a alegria dos pais que rememoraram e das crianças que tomaram conhecimento de tais brincadeiras” fez valer todo o esforço empreendido por professores e alunos na sua realização.

Em tempo, a Semana Mundial do Brincar contou com várias outras atividades como: brincadeiras na APAE com os alunos da instituição; brincadeiras das crianças do CMEI Criança Feliz e os idosos do Lar Bom Pastor; palestra na Unifimes para professores da rede municipal e exibição de sessão de cinema no pátio da Unifimes, atividades estas desenvolvidas pelos alunos da pedagogia e educação física.