O Departamento de Comunicação da FIMES, juntamente com as Coordenações dos Institutos ICA, ICADI e ISE promoverá nos dias 01, 02 e 03 de agosto a XXII SEMANA DO CALOURO 02/2007.
O cronograma de atividades desta SEMANA DO CALOURO é a seguinte:
A. 01/08 – Abertura Oficial, seguida de palestra: A DIFERENÇA DO ENSINO MÉDIO E A UNIVERSIDADE;
B. 02/08 – Momento de esclarecimento do funcionamento dos Departamentos Acadêmicos: Secretaria, Contabilidade, Biblioteca e Laboratórios de Informática;
C. 03/08 – Atividade com os Coordenadores de Curso;

"Esta atividade de recepção dos novos acadêmicos, calouros, tem contribuído para a ambientação dos mesmos no dia-a-dia da Universidade. Nós desenvolvemos uma visão geral da Instituição, bem como proporcionamos um relacionamento pessoal entre as várias Coordenações e os calouros. Além disso, com a palestra: A DIFERENÇA ENTRE O ENSINO MÉDIO E A UNIVERSIDADE, o novo acadêmico se conscientiza da nova etapa que se inicia" afirmou o Coordenador de Comunicação, Profº Fábio Tr. Longhi.