A XXI Semana do Calouro 02/2007 teve início na noite da quarta-feira, 01 de agosto, com a recepção aos novos acadêmicos pela Diretoria Executiva.
Na ocasião a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis ressaltou a importância do Ensino Superior na vida de todos nós, explanou sobre as conquistas dos últimos semestres e, com palavras animadoras, deu as boas-vindas a todos os calouros.
Após a cerimônia de abertura oficial da Semana do Calouro, o Profº Fábio Trindade Longhi explanou sobre a diferença entre os ensino médio e a universidade.
Em sua palestra, o Profº Fábio procurou identificar os pontos fundamentais desta diferença, bem como ressaltou o tamanho da FIMES e seus pontos fortes.
No segundo dia, 02 de agosto, os novos acadêmicos puderam esclarecer suas dúvidas quanto a existência ou não de bolsas; sobre o funcionamento da Secretaria Acadêmica e sobre o funcionamento da Biblioteca Centra.
O Profº Muriel prestigiou o evento com uma apresentação musical, encerrando as atividades do segundo dia do encontro.
No terceiro dia, 03 de agosto, as atividades foram desenvolvidas pelos Coordenadores de Curso. A turma de calouros foi dividida por faculdade e conduzida à sala de aula que os abrigará pelos próximos seis meses.
Durante os três dias de atividades da Semana do Calouro registramos a participação de 150 novos acadêmicos. Durante o mês de agosto todos poderão retirar seus certificados com o Coordenador de Curso.