No dia 02 de março de 2012, uma equipe da UNIFIMES (Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, Diretoria de Extensão, Coordenadores de Cursos, Professores e alunos) esteve no Parque Nacional das Emas, para uma visita na Unidade de Conservação e também para uma reunião com o Diretor do Parque, Marcos da Silva Cunha. Em janeiro de 2012, o Parque Nacional das Emas lançou o Projeto “Viver o Cerrado”, que tem por objetivo contribuir para a educação ambiental nos municípios do entorno do Parque.

Desta forma, a reunião com a direção do parque teve por objetivo, conhecer o projeto de Educação Ambiental e estabelecer uma parceria. A reunião foi bastante proveitosa e o grupo já saiu com uma agenda de trabalho.

O Parque Nacional das Emas é a mais representativa Unidade de Conservação do Bioma Cerrado e reconhecido mundialmente como Patrimônio Natural da Humanidade (elevado pela UNESCO em 2001). São 131.868 hectares de área preservada, com uma riquíssima variedade de flores, plantas, animais e centenas de espécies de pássaros, além de paisagens belíssimas da fitofisionomia do Cerrado (Cerradão, Cerrado, Mata Ciliar, Campo Úmido, Campo Sujo, Campo limpo e Veredas).

Marcia de Paula
Diretoria de Extensão