A parceria firmada entre a UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros e Prefeitura está rendendo bons frutos. O grupo se reúne mensalmente na Instituição, na sala 01 Bloco D, sempre as 13:30 horas. Várias ações já podem ser observadas. Confira:
–  PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – CONAB. São programas governamentais que envolvem mercados institucionais – aquisição de produtos da agricultura familiar para escolas, creches e entidade sociais.

– Discussão das principais dificuldades encontradas para colocar o PNAE em prática, é necessário melhorar a interlocução com a COOPERMIN – Cooperativa da Agricultura Familiar de Mineiros.
– Projeto Paisagístico da Praça do Chimarrão em frente ao Lar Transitório.
– Curso para Gestores do município que aconteceu nos dias 30 de setembro e 01 de outubro e as aulas do contraturno estão em andamento com 3 alunas da Pedagogia.
– A proposta do Hospital Veterinário já foi encaminhada para a prefeitura.
– Possibilidade de inserir nos cursos oferecidos pela Secretaria de Ação Social “Educação Financeira Familiar e Empresarial”, sobre a Campanha do Imposto Solidário e Campanha de doação de sangue.
– Convite feito por Sérgio Brandão para a Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos no dia 29 de outubro.