No último dia 18 foi realizado, no Auditório do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes, um treinamento em Oratória para a Turma 1 do Curso de Pedagogia Parcelada. O projeto de Formação Metodológica e Estrutural Pedagógica Discentevisa proporcionar aos participantes subsídios sobre a importância do ato de falar, e o contexto da oratória para o TCC e outros eventos acadêmicos (leitura e apresentação, como preparar a fala, postura e aparência, superando o medo, timidez e traumas de falar em público, gestos e gesticulações). Conduzir melhor as emoções, estados de humor e ter controle nas suas ações dentro das relações interpessoais interligadas ao contexto acadêmico.

O evento se realizou graças a parceria entre SENAC/UNIFIMES e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e foi subdivido em duas etapas: 1ª – a Palestrante Kelma Lemos do  SENAC, abordou o tema Criatividade e inovação – Oratória(Linguagem, Desenvoltura e prazer, Apresentação de TCC e outros trabalhos acadêmicos). E na 2ª parte a Psicóloga: Lorena Miranda Schimdt  do CAPS  também docente do Centro Universitário de Mineiros, desenvolveu a Orientação Psicológica, entre dinâmicas e direcionamentos teóricos, Controle emocional (como superar os desafios?).

A iniciativa desta atividade foi realizada pela docente da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, Gislaine de Oliveira Martins,  sob apoio e orientação da Coordenadora do Curso Valquíria Ramos de Jesus.