O evento sobre BIOCOMBUSTÍVEL: Alternativa Sustentável, organizado pelo 5º Ano de agronomia/ICA/FIMES, foi um sucesso. Segundo a Coordenação o encontro que superou todas as expectativas, em todos os sentidos: organização, número de pessoas, conteúdo das palestras e o coquetel de confraternização.
     Cerca de 350 pessoas se reuniram para escutar o Sr. Luis Soledade da empresa Brasil Ecodiesel; o Sr. Marcos Lima, Zootecnista, Mestre em Produção Vegetal e Professor da FESURV/Rio Verde; ainda, os Professores da FIMES Túlio Seabra e Arley Figueiredo.
      As atividades foram divididas em três fases distintas:
                · 1ª Palestra – Biocombustível e Energia Sustentável com Luis Soledade;
                · 2º Palestra – Impactos sócio-econômicos-ambientais do cultivo da cana-de-açúcar na região de Mineiros – Marcos Lima;
                · 3ª Palestra – Compactação do solo com o cultivo da cana – Túlio e Arley.

     "Em nome do 5º ano de Agronomia/ICA/FIMES agradecemos a Deus pela força e saúde necessária para levar adiante essa idéia; agradecemos ainda aos colegas Elimar, André, Vinícius Carafini, Tiago Vinícius, Brenda, Mayanna e Fernanda pelo empenho e determinação. Agradecemos também, à Profª Márcia e à Profª Célia pelo apoio e por ceder suas aulas para nossas reuniões. Por último, e não menos importante, agradecemos aos acadêmicos do 5º ano de Agronomia pelo empenho e organização, transporte" destacou a acadêmica Fernanda.