Estudantes do curso de Direito da UNIFIMES, juntamente com o Núcleo de Polícia Técnico-Cientifica de Mineiros Goiás realizaram no dia 19 de novembro de 2019, palestra com o tema “Perícia Criminal aplicada a locais de crime: Teoria e estudo de caso”, com os peritos criminais Daniel Prado, Káthia Mendes e Camila Pessoni.

Participaram do evento estudantes das faculdades Unifimes, FAMP e UEG, além de estudantes do ensino médio do CEPI-Polivalente.

A palestra teve como objetivo mostrar o trabalho dos peritos criminais, demonstrando a prática das pericias através de estudos de casos, tais como: homicídio, suicídio, crime de arrombamento, acidente de trânsito, balística e constatação de drogas. Além disso, foi simulada uma cena de crime e a demonstração dos equipamentos utilizados em algumas perícias.

O evento foi importante para conscientizar que não se deve modificar a cena de crime, a fim de preservar o local para uma melhor investigação dos fatos e também que não se deve compartilhar fotos de acidentes, em respeito a vítima, familiares, além de ser crime.